top of page

Saídas Profissionais/Carreer

A amplitude de saídas profissionais do Ciclo de Estudos decorreu do diagnóstico realizado junto de agentes culturais, artísticos e patrimoniais. Configurou um setor de intervenção profissional que, ainda hoje, carece de técnicos com formação específica. Os objetivos propiciam necessárias investigações aplicadas, pertinentes no caso português.

Saidas profissionais:


«Funções em lugares de gestão intermédia e superior (em diferentes tipologias organizacionais), lugares de consultoria; cargos em instituições culturais; projetos de animação cultural, de turismo cultural, junto de comunidades, pelouros da cultura e planeamento; prestação de serviços a museus, a arquivos/espólios/acervos/coleções (públicos e privados), a bibliotecas, em ateliers, gabinetes de arquitetura e design e em galerias.»

A formação para a diversidade profissionalizante, decorre da transversalidade de competências, viabilizando desempenhos, abarcando múltiplas tipologias de Património Cultural – que no panorama nacional urge intervenção. Assinale-se a lacunar inventariação do património, ausência de redes, gerando dinâmicas para o válido desenvolvimento territorial.

O Estágio/Projeto consubstancializa os objetivos disseminados no Plano de Estudos.

bottom of page